Páginas


Olá, como vai? Obrigado por visitar meu blog, seja bem vindo (a)!
O objetivo deste blog vai muito além de divulgar meus trabalhos, como palestras que ministro, o trabalho de personal & professional coaching e ainda várias técnicas de ajudar pessoas que precisam de respostas rápidas e resultados a curto espaço de tempo.
Se você olhar atentamente aos temas das palestra, observará que meu trabalho abrange muito mais do que o profissional. Todo conteúdo foi preparado minuciosamente por mim, através de muitos cursos, especializações. Quero ajudá-lo nas diversas esferas da sua vida, para que você atinja suas metas, supere perdas, vença medos, descubra todas as suas potencialidades, passe a ser uma pessoa segura e firme em seus objetivos de vida.
Dedico a essa área há muitos anos, e uso várias ferramentas extremamente atuais para que possa, de fato, realizar um trabalho ético, bem feito, com respostas rápidas, pois o tempo urge, e não temos tempo a perder.
Minhas palestras são extremamente interessantes, motivadoras, onde o meu objetivo é deixá-lo muito bem informado e mostrar que você pode ousar, ir muito além, pois suas capacidades são ilimitadas, basta você se abrir ao universo e se permitir.
Não me preocupo com quantidade, e sim com qualidade, e é a ela a que me reporto. Quero pessoas que queiram de fato vencer, ultrapassar seus limites emocionais, profissionais, religiosos, psicológicos.
Eu só trabalho com vencedores, e tenho certeza de que todas as pessoas que assistem às minhas palestras já estão caminhando rumo ao sucesso.
Espero que goste do conteúdo.
Fique á vontade para comentar, sugerir e descobrir que você pode voar sem limites. Basta querer e acreditar em você.

Obrigado
Paulo Kim

About Me

Minha foto
Palestrante, terapeuta, conselheiro e Personal & Professional Coach nos campos: comportamental, psicológico, familiar e motivacional. Atua em diversos setores com palestras, aconselhamentos e assessoria para relacionamento familiar, profissional e educacional. Especialista em comportamento e psicologia do indivíduo; as palestras apresentam um conteúdo moderno, inovador, alinhado com as tendências do mercado, com muita particularidade.

Lançamento do livro

Lançamento do livro
Valor do livro: R$ 40,00 + Frete - Para adquirir, enviar e-mail para: ayoba.assessoria@gmail.com

Palestras Ministradas

  • A arte de ouvir
  • A Carta de Amor do Pai
  • A Família e a Sociedade
  • Adolescência: Criança ou Adulto?
  • AIDS: Como Receber a Notícia na Família
  • Alcoolismo e Tabagismo
  • Autoestima versus Orgulho
  • Como se Preparar Positivamente Para a Terceira Idade
  • Como Superar a Crise na Família
  • Em Busca da Identidade e da Dignidade
  • Geleia Ontem, Geleia Amanhã, Mas Nunca Geleia Hoje (Procrastinação)
  • Hiperatividade, Transtorno de Déficit de Atenção (TDAH)
  • Medo, Rejeição e Desamparo
  • Motivação e Dignidade do Ser Humano
  • Paciente Terminal e a Família
  • Preconceito no Trabalho
  • Produtividade versus Tempo
  • Qualidade de Vida na Melhor Idade (Terceira Idade)
  • Quando a Morte Bate as Nossas Portas (Como Enfrentar a Fase de Luto)
  • Relação de Personalidade no Trabalho
  • Relação Entre Estressosres, Estresse e Ansiedade
  • Remodelando Relacionamento Conjugal
  • Saúde Emocional do Educador
  • Síndrome de Burnout
  • Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC)
  • Traumas Refletidos na Fase Adulta

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012


Mudou de emprego? Adaptação é processo lento e que exige paciência

Fonte: Infomoney
Mudar de empresa não é algo fácil. O profissional deverá passar por um importante período de adaptação, o que exige paciência. Será preciso conhecer a equipe, adaptar-se ao ambiente, entender se os valores dele realmente se encaixam com os da empresa e se ele de fato é capaz de entregar o que é esperado.
A grande questão é: quanto tempo leva essa adaptação? Especialistas em gestão de carreira concordam que não existe uma fórmula, mas, para reduzir esse tempo e evitar ao máximo as frustrações com a troca de empresa, é importante entender, da forma mais clara possível, tudo sobre a nova empresa, sem deixar se influenciar apenas por um salário mais interessante.
Portanto, é recomendado avaliar, durante o processo seletivo, quais as características da nova empresa, se os valores combinam com os do candidato, se a empresa oferece um plano de carreira que atendam aos desejos do profissional e os demais aspectos que considerar relevante. Inclusive, conversar com profissionais da empresa e mesmo fazer pesquisas na internet.
Feito isso e tomada a decisão de mudar de empresa, será preciso esperar alguns meses para fazer uma análise no sentido de entender se a escolha realmente foi assertiva. Apesar disso, as impressões já devem começar a ser coletadas desde o primeiro dia.
De acordo com a professora do núcleo de gestão de pessoas da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), Fátima Motta, o profissional deve estar, desde o começo, atento aos aspectos que julga importantes em uma empresa, pois são essas informações que vão permitir a ele analisar se realmente fez uma escolha certa. Dependendo do caso, essa análise pode até motivar uma nova mudança.
Comparando com a posição anterior, é importante compreender se a nova posição satisfaz o profissional, se está de acordo com seus valores e desejos e se vai proporcionar, por exemplo, a segurança ou o status pelo qual ele anseia.
Fazer comparações com a posição anterior, porém, não é recomendado, analisa a master coach da Sociedade Brasileira de Coaching, Richeli Sachetti. A coach entende que, quando os indivíduos se deparam com algo novo, automaticamente o cérebro recorre às experiências anteriores. Apesar de ser algo natural, o passado é passado e, se for para olhar a posição antiga, que isso seja feito apenas com o objetivo de melhorar a atuação atual.
Na prática, se o profissional observa que na nova empresa algum processo não é tão dinâmico quanto era na posição anterior, ao invés de se lamentar ou ficar na dúvida se fez a escolha certa ou não, ele deve entender quais eram os motivos que faziam com que determinado processo andasse bem na empresa anterior e tentar aplicar a lição na nova empreitada.
No caso da adaptação com os membros da equipe, é importante entender que isso leva tempo. “Todo relacionamento é construído”, lembra Fátima. Ou seja, se o profissional estiver pensando que não se deu bem com a equipe, ele precisa avaliar que atitudes tomar para reverter essa situação e não ficar remoendo o passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário