Páginas


Olá, como vai? Obrigado por visitar meu blog, seja bem vindo (a)!
O objetivo deste blog vai muito além de divulgar meus trabalhos, como palestras que ministro, o trabalho de personal & professional coaching e ainda várias técnicas de ajudar pessoas que precisam de respostas rápidas e resultados a curto espaço de tempo.
Se você olhar atentamente aos temas das palestra, observará que meu trabalho abrange muito mais do que o profissional. Todo conteúdo foi preparado minuciosamente por mim, através de muitos cursos, especializações. Quero ajudá-lo nas diversas esferas da sua vida, para que você atinja suas metas, supere perdas, vença medos, descubra todas as suas potencialidades, passe a ser uma pessoa segura e firme em seus objetivos de vida.
Dedico a essa área há muitos anos, e uso várias ferramentas extremamente atuais para que possa, de fato, realizar um trabalho ético, bem feito, com respostas rápidas, pois o tempo urge, e não temos tempo a perder.
Minhas palestras são extremamente interessantes, motivadoras, onde o meu objetivo é deixá-lo muito bem informado e mostrar que você pode ousar, ir muito além, pois suas capacidades são ilimitadas, basta você se abrir ao universo e se permitir.
Não me preocupo com quantidade, e sim com qualidade, e é a ela a que me reporto. Quero pessoas que queiram de fato vencer, ultrapassar seus limites emocionais, profissionais, religiosos, psicológicos.
Eu só trabalho com vencedores, e tenho certeza de que todas as pessoas que assistem às minhas palestras já estão caminhando rumo ao sucesso.
Espero que goste do conteúdo.
Fique á vontade para comentar, sugerir e descobrir que você pode voar sem limites. Basta querer e acreditar em você.

Obrigado
Paulo Kim

About Me

Minha foto
Palestrante, terapeuta, conselheiro e Personal & Professional Coach nos campos: comportamental, psicológico, familiar e motivacional. Atua em diversos setores com palestras, aconselhamentos e assessoria para relacionamento familiar, profissional e educacional. Especialista em comportamento e psicologia do indivíduo; as palestras apresentam um conteúdo moderno, inovador, alinhado com as tendências do mercado, com muita particularidade.

Lançamento do livro

Lançamento do livro
Valor do livro: R$ 40,00 + Frete - Para adquirir, enviar e-mail para: ayoba.assessoria@gmail.com

Palestras Ministradas

  • A arte de ouvir
  • A Carta de Amor do Pai
  • A Família e a Sociedade
  • Adolescência: Criança ou Adulto?
  • AIDS: Como Receber a Notícia na Família
  • Alcoolismo e Tabagismo
  • Autoestima versus Orgulho
  • Como se Preparar Positivamente Para a Terceira Idade
  • Como Superar a Crise na Família
  • Em Busca da Identidade e da Dignidade
  • Geleia Ontem, Geleia Amanhã, Mas Nunca Geleia Hoje (Procrastinação)
  • Hiperatividade, Transtorno de Déficit de Atenção (TDAH)
  • Medo, Rejeição e Desamparo
  • Motivação e Dignidade do Ser Humano
  • Paciente Terminal e a Família
  • Preconceito no Trabalho
  • Produtividade versus Tempo
  • Qualidade de Vida na Melhor Idade (Terceira Idade)
  • Quando a Morte Bate as Nossas Portas (Como Enfrentar a Fase de Luto)
  • Relação de Personalidade no Trabalho
  • Relação Entre Estressosres, Estresse e Ansiedade
  • Remodelando Relacionamento Conjugal
  • Saúde Emocional do Educador
  • Síndrome de Burnout
  • Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC)
  • Traumas Refletidos na Fase Adulta

terça-feira, 10 de janeiro de 2012


Motivação e Estímulo
Não raramente me deparo com situações em que motivação é confundida com estímulo, e vice-versa.
O conceito real, simples e rasteiro é:
·         Motivação vem de dentro;
·         Estímulo vem de fora.
Eu posso perfeitamente estimular minha filha a seguir determinada carreira, mas é ela quem deverá encontrar motivos para segui-la, e por mais que eu tente, jamais conseguirei motivá-la. Posso até concordar que ela possa cegamente seguir minha sugestão – ou imposição – mas convenhamos que esta não seja a melhor maneira de preparar um ser humano para uma vida plena e feliz.
Sentir-se impulsionado a uma ação, um comportamento, é estar motivado. Existe algo que te leva a agir daquela maneira. Busque dentro de si e achará seus motivos; a sua motivação.
No dia 09 de novembro de 2011, aconteceu algo no esporte que ilustra bem os conceitos:
O Vasco da Gama/RJ enfrentou o Universitário/PER em partida válida pelas quartas de final na Copa Sul-Americana de futebol.
Esta foi a segunda partida de uma série de duas. A primeira foi vencida pelo Universitário por 2x0.
Ao final dela os resultados seriam somados, e o time que apresentasse a maior soma de gols permaneceria na competição, o outro se retiraria dela.
Quais motivações e os estímulos para cada time neste enfrentamento?
O time Universitário estava motivado para mostrar aos dirigentes que em campo eles são mais eficientes, apresentam resultados, apesar de estar a cinco meses sem receber seus salários. Cinco.
Por outro lado, foram estimulados pela promessa de uma premiação de 180 mil dólares caso conquistassem este título.
O time do Vasco da Gama estava motivado pela possibilidade de fazer história no clube, já que este título era inédito para eles.
Por outro lado ficaram estimulados ao receberem a visita surpresa de Ricardo Gomes na concentração. Ao vê-lo pela primeira vez, desde o dia 28 de agosto, caminhando e falando, eles tiveram uma resposta orgânica imediata, que lhes provocou um comportamento fisiológico de força e garra para vencer a partida a qualquer custo.
Bom, já que comecei, vou terminar, apesar de minha posição não ser discutir ou informar futebol; foi uma partida memorável, aguerrida, e ficará na história. O Vasco venceu por 5x2, e isso somado ao placar de 0x2 da primeira partida lhe deu a vantagem de um gol, excluindo assim o Universitário da competição.
Então é isso; saber o que estimula – ou incentiva – e conhecer suas motivações, podem independente uma da outra, te levar a resultados surpreendentes.
Isso se aplica a equipes, família, grupos e a você mesmo.
Vão aí algumas dicas:
·         Pense, avalie se realmente valem a pena todos os esforços necessários para alcançar o seu desejo.
·         Ele é claro? Escreva-o para alguém e peça feedback.
·         Visualize seu objetivo como já realizado, e recuse qualquer pensamento contrário.
·         Alguém já alcançou isso? Como foi com esta pessoa? O que ela fez? O que ela não fez?
·         Quais serão os benefícios que você terá após alcançá-lo? Beneficiará outras pessoas também? Alguém sairá prejudicado com isso? Se a resposta for sim, repense. O universo possui leis, e você será cobrado.
·         Visualize. Como você se sentirá depois de conseguir seu objetivo. Sinta.
·         Repita afirmações positivas como: “Tenho o desejo, a força e os recursos interiores para conseguir (seu objetivo)”. Repita esta afirmação, muitas vezes, com fé e sentimentos fortes.
·         Comece por fazer uma coisa pequena sobre o seu objetivo. Sucesso em pequenas coisas leva a um maior sucesso. Lembra-se daquela história que diz que, de grão em grão a galinha enche o papo?



Nenhum comentário:

Postar um comentário